Treinador de TJ Dillashaw aprova duelo com Faber: “Luta fácil”

Duane Ludwig é o treinador principal de TJ Dillashaw – Reprodução

A rivalidade entre TJ Dillashaw e seus ex-parceiros de treino da academia Alpha Male parece maior do que nunca. Depois do duelo que o coroou como campeão dos pesos-galos (61 kg) pela segunda vez, o americano viu Urijah Faber, seu ex-treinador e manager, afirmar que poderia voltar da aposentadoria para enfrentá-lo, o que ganhou aprovação imediata de Duane Ludwig.

Treinador principal de TJ, o veterano não apenas acenou positivamente para o confronto como o elegeu como fácil e boa fonte de renda para seu pupilo. O motivo? Duane, além de ser a razão pela grande desavença entre o campeão e a equipe Alpha Male, também treinava Faber e garante saber de todo o seu potencial.

“Sim, acho que seria… Não quero ser desrespeitoso, mas seria uma luta fácil para o TJ. Gostaria de ver, seria um bom pagamento para o TJ. […] Faber não evoluiu, ele teve dificuldades de aprender o meu sistema. O esporte evoluiu e ele não”, afirmou durante entrevista ao programa ‘MMA Hour’.

Duane comandou os treinos da academia Alpha Male durante um ano, período em que Dillashaw se tornou campeão pela primeira vez. No entanto, sua desavenças com Faber o fizeram deixar o time e, assim que o pupilo mais famoso so seguiu, a rivalidade entre os dois times se tornou inevitável.

Por isso, o UFC aproveitou a oportunidade de casar o confronto entre Cody Garbrandt e TJ, valendo o cinturão dos galos, em um grande show depois deles comandarem uma edição do TUF (reality show). No entanto, a ideia quase deu errado e brigas entre os participantes tomou conta do programa.

“Seria uma luta fácil para o TJ. Não quero lidar com esse drama de novo. Se a luta acontecer, tomara que seja uma luta normal”, afirmou Duane.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *