Mackenzie Dern cumpre promessa e finaliza rival no UFC Rio

Mackenzie Dern chorou após conquistar sua vitória – Leandro Bernardes/ Ag Fight

Depois de não bater o peso correto de sua divisão dos pesos-palhas (52 kg), Mackenzie Dern não deu chances à rival Amanda Cooper, que a provocou como pôde ao longo da semana. Mesmo tecnicamente inferior em pé, a americana filha de um ex-lutador brasileiro acertou um potente cruzado que derrubou a oponente, experiente boxeadora.

E,uma vez no chão, a multicampeã de jiu-jitsu se sentiu em casa. Rapidamente ela pegou as costas e encaixou um justo mata-leão que obrigou a rival a bater pouco antes de desmaiar no octógono, tudo isso no assalto inicial. Desta forma, ela cumpriu a promessa de honrar a arte suave diante da torcida carioca. Uma bela vitória que levantou a torcida!

“Estou muito, muito feliz. Quero agradecer o Brasil inteiro por ter me recebido aqui. Pai, te amo. Dedico essa vitória para ele. Estou muito feliz. Tento não chorar quando estou aqui, tento não chorar sempre. Teve o meu peso, teve o meu camp, fiquei muito emocionada em estar aqui no Brasil. Vocês me deixaram muito feliz e muito emocionada por estar aqui. Já lutei duas vezes esse ano, quero descansar um pouco, mas vou continuar treinando. Quero melhorar cada vez mais”

Homenagem do ‘Mãos de Pedra’

Mesmo depois que subiu dos pesos-moscas (57 kg) para os galos (61 kg), o paranaense John Lineker segue com seu poder de nocaute que enche os olhos dos promotores do UFC. Neste sábado, diante do americano Brian Kelleher, não podia ser diferente e, embalado pela torcida, o atleta não deixou de buscar o final do confronto a todo momento.

No terceiro round,após encaixar uma sequência de quase dez cruzados no rosto do rival, Lineker finalmente abriu espaço para, com um novo cruzado de esquerda no queixo, liquidar a fatura diante de um resistente adversário. Ao final da disputa, uma justa homenagem ao treinador que o levou a brilhar no UFC.

“Quero dedicar essa vitória a um cara, que antes de eu vir para o Rio de Janeiro acabou falecendo, um ex-professor meu. Treinei muito, junto com a minha equipe, John Lineker ‘Mão-de Pedra’ está de volta. Dana White e Sean Shelby, eu quero o cinturão. Meu objetivo é ser o campeão e eu quero o cinturão”, finalizou.

Acompanhe os resultados do UFC Rio:

Mackenzie Dern finalizou Amanda Cooper no 1º round;
John Lineker nocauteou Brian Kelleher no 3º round;
Lyoto Machida nocauteou Vitor Belfort no 2º round;
Cezar ‘Mutante’ finalizou Karl Roberson no 1º round;
Oleksiy Oliynyk finalizou Júnior ‘Baby’ Albini no 1º round;
Davi Ramos finalizou Nick Hein no 1º round;
Elizeu ‘Capoeira’ nocauteou Sean Strickland no 1º round;
Warlley Alves venceu Sultan Aliev por nocaute técnico;
Jack Hermansson nocauteou Thales Leites no 3º round;
Ramazan Emeev venceu Alberto Mina por decisão unânime;
Markus ‘Maluko’ finalizou James Bochnovic no 1º round.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *