GSP está certo de que ‘Spider’ dará a volta por cima: ‘É o melhor que já existiu’

Georges St-Pierre não concorda com o sistema antidoping usado no UFC - Erik Engelhart

Georges St-Pierre não concorda com o sistema antidoping usado no UFC – Erik Engelhart

Maior lutador de MMA da história dos meio-médios, Georges St-Pierre foi o único atleta a defender o cinturão da categoria nove vezes seguidas. As únicas duas derrotas da carreira da lenda, para Matt Hughes e Matt Serra, foram devidamente ‘vingadas’. O canadense não luta desde quando derrotou Johny Hendricks em sua última defesa de título, em novembro do ano passado.

Algum tempo depois do combate, GSP disse que deixaria o esporte por tempo indeterminado, por não concordar com o uso indiscriminado de esteroides e pela pressão que é ser campeão do UFC. “Me sinto muito mais saudável fora do UFC”, disse o canadense à Ag. Fight.

A realidade é que dificilmente Georges St-Pierre voltará ao octógono do UFC, mas não é assim que pensa o ex-campeão dos médios, Anderson Silva, que vem se recuperando de forma fenomenal da fratura na perna esquerda, mas quer retornar no ano que vem.

St-Pierre está confiante na volta do ídolo brasileiro e acredita que a lesão do ex-campeão é completamente reversível. “Acredito sim na volta de Anderson Silva, a contusão que ele teve na perna, pareceu terrível, mas se você perguntar a qualquer médico, ele dirá que não é um dano que atingiu as articulações”, disse GSP, emendando.

“Estou certo de que ele voltará e para mim ele é o melhor lutador peso por peso de todos os tempos, eu realmente acredito que ele foi o melhor que já existiu e não importa o que aconteça, vencendo ou perdendo, ele sempre será um grande campeão diante dos olhos do público”, concluiu.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *