Companheiro de treino de Woodley coloca em xeque wrestling de Demian

Demian Maia vem de sete vitórias consecutivas no Ultimate – Diego Ribas

No dia 29 de julho, Demian Maia finalmente conseguirá sua tão aguardada chance de disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Diante do campeão Tyron Woodley, o paulista testará mais uma vez o seu jogo de jiu-jitsu bastante característico e que vem dando muito certo desde que resolveu baixar de peso. Mas será que ele conseguirá colocar o americano no chão?

De acordo com a opinião do ex-campeão do Bellator e atual dono do título do ONE FC Ben Askren, companheiro de imprensa de Woodley, Demian Maia não tem wrestling suficiente para chegar a derrubar o americano.

“A coisa é que eu acho que eles não vão bater no solo. É isso que acho. Sabe, o jogo de queda do Demian Maia é… básico. A única coisa que eu acho é que ele realmente gruda bem. Mas se você ver o recente sucesso dele, ele não teve que lutar com um wrestler realmente bom. Até mesmo Jorge Masvidal – não estou dizendo que ele não tem uma base boa de wrestling, não tenho 100% certo – eu não acho que ele tem algum wrestling e foi capaz de evitar algumas quedas, sabe? Quando você olha para o Tyron Woodley que tem um wrestling muito forte, eu apenas não vejo o cenário do Demian Maia ser capaz de levar o Tyron para o chão”, afirmou Askren ao ‘BJ Penn Radio’.

“Mesmo se você me perguntasse antes de eu trabalhar com ele, eu diria que o Demian teria dificuldade de conseguir uma queda. Agora eu não consigo prever um cenário onde o Demian conseguirá uma queda”, completou.

Demian Maia tem 39 anos e vive o melhor momento de sua carreira. Vindo de sete vitórias consecutivas, o brasileiro possui um cartel de 25 triunfos e seis derrotas. Será a terceira vez que Woodley colocará seu título em jogo.

1 comentárioDeixar comentário

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *