Chuck Liddell cancela aposentadoria e confirma que lutará MMA 2018

Chuck Liddell foi campeão meio-pesado do UFC – Erik Engelhart

Chuck Liddell está de volta e é um ‘free agent’. Ou seja, de acordo com o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, ele voltará a atuar em algum octógono ainda na temporada 2018, e para isso ele negocia diferentes opções, inclusive com uma possível estreia do ex-boxeador Oscar de La Hoya como empresário de MMA.

Nesta segunda-feira (14), o americano afirmou, durante entrevista ao programa ‘MMA Hour’, que cancelou oficialmente sua aposentadoria e que já se prepara fisicamente para atuar em alto no mês de novembro, quando estará próximo de completar 49 ano de idade.

“Eu vou lutar de novo. Se conseguirmos encontrar alguém que faz sentido, sim. Eu sinto falta”, narrou, antes de confirmar os rumores de que um terceiro confronto com Tito Ortiz, seu rival da década passada, faria sentido no momento.

“Nunca pensei muito sobre, mas quando ele [Tito Ortiz] começou [a provocar], eu voltei a treinar e ficar pronto de novo. Tipo, e se ele aparecer, não vou estar pronto? Decidi que vou dar uma chance a ele”, prometeu.

Ainda em fase de negociações com possíveis promotores, ‘The Iceman’ afirmou que poderia enfrentar outros nomes do MMA, como Chael Sonnen, atualmente em contrato como Bellator e escalado para enfrentar Fedor Emelianenko pela semifinal do GP dos pesados-pesados.

“Eu não me importaria de lutar com o Chael [Sonnen]. É um estilo bom para mim e ele tem uma boca grande. Ele promoveria bem a luta. […] Se eu não achasse que posso lutar, não iria. Mas me sinto bem, especialmente para lutar contra o Tito. Estou pronto”, finalizou, afirmando que Califórnia ou Las Vegas são os prováveis endereços para seu retorno ao cage.

Com 21 vitórias e oito derrotas na carreira, Liddell é um dos maiores nomes a historia do esporte. Campeão dos meio-pesados, o atleta foi responsável por liderar a geração de atletas que popularizou o esporte nos EUA ao lado de Tito Ortiz, Forrest Griffin, Vitor Belfort, Rich Franklin entre outros.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *